Atividades artísticas, desenhos, pinturas, possibilidades de observação, manipulação e criação, experimentação de novas cores, significados, combinações, traços, formas...
Contar e ler histórias costumam ser uma prática diária na vida escolar de uma criança. A biblioteca é local apropriado para esta atividade.
Neste espaço acolhedor, o contar e o recontar de histórias, a leitura compartilhada, a roda de leitores, as dramatizações despertam na criança a valorização de leitura como fonte de prazer, de criação, de entretenimento e de informação.
Aprendem pequenas regras importantes para a convivência em grupo através do prazer que o brincar proporciona a individualidade de cada criança é respeitada pois observamos os aspectos físicos, afetivos e sociais.
A aprendizagem e o desenvolvimento estão inter-relacionados desde que a criança passa a ter contato com o mundo. Na interação com o meio social e físico a criança passa a se desenvolver de forma mais abrangente e eficiente. Isso significa que a partir do envolvimento com seu meio social são desencadeados diversos processos internos de desenvolvimento que permitirão um novo patamar de desenvolvimento.
A música mobiliza a inteligência e a sensibilidade, possibilitando a inter-relação entre a emoção e a razão.
Ouvir música, aprender uma canção, brincar de roda, realizar brinquedos rítmicos etc... são atividades que despertam, estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical, além de atenderem a necessidade de expressão que passam pela esfera afetiva, estética e cognitiva.
Desde de pequeninas as crianças devem ser incentivadas a praticar alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras e a natação é uma excelente dica para o público infantil.
Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.
A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido.
De forma lúdica e educativa, o computador se transforma em mais uma ferramenta para as crianças alcançarem os objetivos propostos.
Nossos educadores desenvolvem nas aulas de informática, basicamente as primeiras noções de manuseio do mouse e teclado, ampliando a coordenação motora fina.
Todos os softwares utilizados são cuidadosamente escolhidos segundo a faixa etária e interesse de cada turma.
Aguardando envio de texto.
O Projeto de Literatura Infantil Cultural, PLIC, desenvolve o prazer de ouvir histórias de uma forma lúdica e desafiadora. Desperta o prazer e o interesse da criança pela leitura no caminho para alfabetização. Este projeto faz parte da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental.
A escolinha de futebol possibilita o aluno a socializar-se e integrar-se por, meio da prática do futebol, utilizando ensinementos técnicos e táticos do esporte, a desenvolver-se de forma integral, através de jogos lúdicos e a prática do esporte. Os ensinamentos dos fundamentos técnicos, parte tática.
O ensino de capoeira para a Educação Infantil visa a desenvolver de forma global a criança em seus primeiros anos de vida.
Essa atividade é de muita diversão para a garotada porque, por meio do "brincar com o próprio corpo", ela constrói o seu conhecimento e realiza suas descobertas, desenvolvendo potencialidades inatas.
A dança, no âmbito da educação, deve ser utilizada como uma ferramenta para a melhoria na qualidade de vida da criança. Deve ser oferecida a ela a oportunidade de vivenciar os aspéctos físicos, mentais e emocionais em uma mesma atividade, abrindo caminho para a percepção e conhecimento do seu corpo através de uma experiência pessoal e social.
O ato de dançar inclui a exploração de sentimentos, busca de concentração e possibilidade de criação.
A Nós do Recreio apresenta a oficina de iniciação ao teatro, onde a criança vivencia momentos de imaginação, criatividade, comunicação e troca de experiências. O maior benefício que o teatro pode trazer para uma criança é: uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações. Ela descobre e conhece progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades, seus limites e aprende a partilhar saberes.
É sabido hoje que o momento mais indicado para iniciar o ensino de um segundo idioma é a fase pré-escolar. Procurando explorar ao máximo a capacidade de aprendizado dos alunos, o FLY trabalha com crianças a partir de 02 anos. Nossa metodologia é adequada e direcionada para cada nível que, por sua vez, é estabelecido por faixa etária.
A utilização de material concreto facilita e desperta o interesse. Fantoches, livros de histórias, cartões ilustrados, jogos, filmes e músicas constituem os nossos recursos de trabalho. É a diversidade que torna o método agradável e atrativo.
Objetivos
Saiba mais visitando nosso site: www.cursofly.com.br